Translate

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Na alegria ou na Dor


Hoje eu estava angustiado, lendo anotações que faço quando vejo algo bacana. Uma delas que quase entrou no esquecimento me chamou a atenção. Era dia 27/09, semana passada.

Andrea Franciscon, minha esposa, estava em casa entre uma internação e outra, eu dirigindo até o trabalho na estradinha Sumaré/Monte Mor, preocupado e com a cabeça cheia, esperando ansiosamente o resultado da biópsia. O carro da frente para, um caminhão que vinha em sentido contrário já estava parado. Parei logo atrás desse carro curioso em saber porque pararam no meio da estrada.
Foi quando compreendi tudo sem ouvir uma única palavra. Uma pata com uma meia dúzia de patinhos atravessando a rodovia em direção ao lago do outro lado.
Depois de 30 segundos de apreciação pensei que não importa se a cabeça está cheia de problemas, a vida continua seguindo seu rumo, o mundo não para por causa de um problema por maior que seja.
Aí veio aquela paz, que como dizia meu falecido e grande amigo Jonas dos Santos Rodrigues:
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus"

O curioso é que esse versículo citado vem um pouco antes do famoso:
"tudo posso naquele que me fortalece" que significa resiliência e não conquistas materiais como muito têm a intenção de exibir em seus carros. Paulo sofre péssimos bocados e depois de explicar tudo que passou finaliza a ideia com essa frase.

Versículos não são caixinhas de promessa, fazem parte de um contexto maior, o capítulo, que fazem parte de um livro, que fazem parte da Bíblia, que faz parte do maior de todos os contextos, saber que do nascimento à morte podemos buscar o amor de Deus em Jesus Cristo, sua palavra e seu plano.
Comecei escrevendo angustiado e terminei com a mesma paz de espírito que sistematicamente tem me amparado nesses dias de luta.

Uma ótima semana e que essa mesma paz possa estar contigo sempre que precisar!