Translate

terça-feira, 10 de março de 2020

Ser Professor de Escola Bíblica



Sobre ser professor...
Lá se vão quase 17 anos que falei sim para a então diretora de ensino da época, Sandra Panaggio, quando me convidou a dar aulas na escola bíblica.
Na época um desafio imenso, um jovem de 20 anos, ensinando adultos, muitos já de cabelos brancos era algo por demais ousado pra mim.
Aceitei o desafio e desde então, praticamente de maneira ininterrupta, na mesma igrejinha querida, mesma sala e mesmo horário, domingo de manhã, tenho levado o ensino das palavras bíblicas.
Muitos textos de mais de 2 e 3 milênios de idade, mas que nunca envelhecem, conceitos da época do império romano que ainda são vistos como novidades revolucionárias. O desafio de desafiar as pessoas, de sair das letras para a vida, de mudar de atitude.
A liberdade de trazer materiais e formas novas, de reformular planos de aulas, de ousar escrever o próprio material didático por um tempo. Quanto aprendizado! Acredito que aprendi muitíssimo mais do que ensinei nesses anos todos.
As tecnologias de ponta de hoje podem não existir daqui a 10 anos, boa parte das máquinas estarão obsoletas em uns 15-20 anos, mas essas aulas gratuitas aos domingos, com um livro de livre acesso no nosso país, que mudou a história da humanidade e continuará mudando e impactando vidas para sempre, até a volta do nosso amado mestre Jesus. Essas aulas mudam vidas para sempre, não pela força do professor mas pelo poder do espírito do autor da vida.
Soli Deo Gloria

#AmoSerProfessorDeEBD
#EscolaBiblicaDominical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!